CRIPTOATIVOS
Tether O DÓLAR DIGITAL.

É uma moeda lastreada em dólar, ou seja, uma stablecoin, justamente por estar atrelada a um outro ativo estável, então: 1USDT = 1USD. Hoje, a Tether é a principal ponte entre moedas fiduciárias e criptomoedas, tentando aproximar os bancos das exchanges. No mercado atual, já está entre as 10 maiores criptomoedas no ranking, de acordo com a coinmarketcap. A maior diferença entre ela e o BTC, é a estabilidade e a maior facilidade para trocar por outras moedas.

XRP LIBERDADE DE TRANSAÇÃO.

Lançada em 2012, a XRP tem como objetivo permitir transações financeiras globais seguras, instantâneas, quase gratuitas, de qualquer tamanho e sem cobranças retroativas. A moeda teve um crescimento de mais de 5.000% desde seu lançamento e tem sido adotada por várias instituições financeiras como tecnologia de infraestrutura, o que demonstra sua relevância como opção de rendimento. Sua aceitação no meio corporativo, incentiva os usuários que buscam uma opção confiável e estável para obter liquidez em pagamentos internacionais.

Ethereum CONTRATOS INTELIGENTES.

A Ethereum é uma plataforma de criptoativos descentralizado, fundada em janeiro de 2014 por Vitalik Buterin. O início foi como de muitas outras ICOs, um projeto de crowdfunding, que hoje se tornou o segundo criptoativo mais valorizada e movimentada do mundo. A Ethereum é capaz de executar contratos inteligentes e imutáveis que garantem muito mais segurança e registros mais confiáveis. Entusiastas vêem a Ethereum como uma evolução dos criptoativos, ao utilizar seus contratos inteligentes para fazer muito mais do que pagar e receber.

Dash Dash Pareada ao Dólar.

É uma altcoin totalmente descentralizada e privada, pois foi criada enfatizando a privacidade de cada transação. Todo destaque da privatização dessa moeda, advém da chamada PrivateSend, podendo com ela esconder a origem de cada transação executada. Além disso, uma forte característica da moeda, é o envio quase instantâneo, através da função InstantSend. No começo de 2017 a moeda valia cerca de 10 dólares, no final do ano, atingiu a marca de 1.600 dólares, valorização que chamou atenção de todo o mercado positivamente e desde então não para de crescer.

Litecoin A PRATA DAS CRIPTOMOEDAS.

A chamada prata das criptomoedas, foi criada inspirada no Bitcoin, mas suas diferenças são significativas. Criada por um ex funcionário do Google, a moeda surgiu com a intenção de tornar as transações digitais muito mais rápidas e úteis no dia a dia, tarefa bem sucedida, pois ela possui transações até 4x mais rápidas que o Bitcoin e, não são rastreáveis.

Bitcoin O dinheiro eletrônico

É considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, que surgiu como intenção de substituir o dinheiro físico, constituindo o sistema econômico alternativo: peer-to-peer. Seu criador, Satoshi Nakamoto definiu que seria uma moeda limitada, utilizada para fazer compras e transações rápidas com segurança.